Enigma...

Um homem precisava abrir um cofre protegido por senha. Para formar o número da senha, composto de 5 algarismos, ele teria que resolver o seguinte enigma matemático:
O quinto número mais o terceiro equivale a 14.
O quarto número é um a mais que o segundo número.
O primeiro número é um a menos que duas vezes o segundo número.
O segundo número mais o terceiro número equivale a 10.
A soma de todos os números é 30.

Qual a senha do cofre??

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Espaço para o Curso Tecnologia na Educação

UNIDADE I

Tecnologias existentes na escola
Tema: Atividade 1.3
Subtema: Tecnologias Existentes na Escola
Escola: CETI – João dos Santos Braga
Localização/ Distrito: Avenida Curaçao s/n° Conjunto João Paulo – Nova Cidade/ distrito 6
Cursista: Gerberson de Oliveira

     Em suma esta unidade tratou deste assunto, de fato podemos perceber as inúmeras tecnologias que existem dentro de uma Escola, e em alguns casos não são usadas, muitas vezes por falta de um profissional qualificado e que atue somente nesta área.
Após levantamento nos diversos setores da Escola, foi possível perceber o quanto estamos rodeados de tecnologias, começando pelo coração da Escola a secretaria, lá os computadores estão todos interligados em duas redes, a interna e a externa, a interna oferece mecanismos para simplificar o trabalho naquele setor, já a externa (internet), oferece uma ligação entre o distrito, as outras Escolas e a própria secretaria de educação. Além de uma moderna impressora Lexmark, que oferece diversas ferramentas na questão de impressão. Ainda na secretaria da Escola temos um completo sistema de som que é utilizado não somente para repassar avisos aos funcionários e alunos da Escola, mas também é o responsável pelo aviso de final de tempo, já que aqui no Ceti João Braga não há toque de sinal para encerrar o tempo de aula e sim de parte de uma música. É possível ainda perceber uma bancada que toma conta de boa parte da sala, com vários monitores de vídeo que transmitem em tempo real tudo o que ocorre na Escola, como forma de segurança e conservação do patrimônio público.
Já nos corredores, além das câmeras de vídeo instaladas estrategicamente ainda é possível ver terminais de cabeamentos para rede de internet a cabo e também roteadores para a conexão sem fio. Esta ultima forma de acesso já disponível em toda Escola. Nos corredores também junto aos monitores há um sistema de comunicação rápido, pratico porém também tecnológico, são os rádios comunicadores que auxiliam na comunicação rápida e sem custo adicional.
Passando pela biblioteca é possível perceber que lá existem 10 computadores a disposição de professores, funcionários e alunos, para o acesso de informações voltadas a pesquisas e etc.
No laboratório de informática existe além de mais de 40 computadores funcionando e ligados a internet com acesso limitado, dois projetores (data show), utilizados em sala de aula como recursos extras para as aulas, duas caixas amplificadas pequenas, para acompanhar os projetores ou em pequenos ensaios artísticos, alguns micro system, que são utilizados para ensaios e também nas aulas de língua inglesa, microfones sem fio utilizados em eventos, e contamos também com um recurso repassado pelo centro de mídias que permite gravar e transmitir aulas em tempo real para todo o Estado do Amazonas.
Na escola temos ainda diversos setores como: sala de dança, auditório, sala de música, sala dos professores, diretoria, sala de reunião, sala dos coordenadores e pedagogos dentre outros, e todos estes setores de maneira ordenada também utilizam os recursos tecnológicos já apresentados no texto. 

2 comentários:

  1. quando eu olhei esse texto me deu uma preguiça de ler,mas ai minha mae q estava do meu lado mandou eu ler,e ate q eu me enterecei e gostei muito,esse texto e bem intereçante e bem educativo espero q n so eu mas q varias outras pessoas gostem do texto e tambem participem do blog!

    ResponderExcluir
  2. bom! professor estou mas uma vez para lih dizer ki vou conseguer obter nota nessa prova............lih prometo ki vou me esforçar o maXim0 d]ki eu poder:>.......vc mora beim aki dentro♥........xaw VALEU PO TUDO <3

    ResponderExcluir