Enigma...

Um homem precisava abrir um cofre protegido por senha. Para formar o número da senha, composto de 5 algarismos, ele teria que resolver o seguinte enigma matemático:
O quinto número mais o terceiro equivale a 14.
O quarto número é um a mais que o segundo número.
O primeiro número é um a menos que duas vezes o segundo número.
O segundo número mais o terceiro número equivale a 10.
A soma de todos os números é 30.

Qual a senha do cofre??

quinta-feira, 30 de junho de 2011

UNIDADE II

Esta unidade vem realmente tratar da interatividade como recurso infindável, inesgotável para o processo ensino e aprendizagem, atraves de diversos recursos oferecidos no meio multimídia, como por exemplo:

1. Navegação a Deriva
O Portal do Professor
Navegar pelo portal do Professor sem dúvidas é uma experiência única, nos mostra que o Mec também está voltado para ferramentas mais modernas na educação. E com tantas ferramentas e sistemas modernos o professor também não pode ficar de fora.
É assim surgem novas percepções do que é visto e compartilhado; na rede tudo pode ser compartilhado, as vezes coisas boas e outras nem tanto, isso é fato.
Navegar a deriva nos desprende dos compromissos e nos deixa a vontade para aproveitar e explorar muito mais o site.
Ir e vir torna-se fácil, logo perde-se é quase impossível.

2. Conceituando Hipertexto

A interatividade sem dúvida é o carro chefe no que diz respeito a hipertexto, uma ferramenta moderna eficiente e sem dúvida muito precisa nos mais diversos ramos e aqui dando ênfase para a educação.
Hipertexto é uma maneira de organizar um texto de forma não linear, em que se inserem links de navegação em palavras-chaves. Esses links remetem o leitor a outros documentos de texto, a outros sites ou abrem janelas de conceitos adicionais que também podem ser hipertextuais. Nesse caso o texto, tal como o cérebro humano, assume uma estrutura não hierárquica cuja característica é a capilaridade, ou melhor, uma forma de organização em rede. O usuário ao acessar um ponto determinado de um hipertexto, consequentemente, outros que estão interligados também são acessados, num grau de interatividade que ultrapassa a barreira da leitura plana ou linear.
3. Navegando pela Wikipédia e pelo Wikcionário

É, essa etapa nos apresenta duas importantissimas ferramentas para a educação e toda sociedade, os ambientes wik, com certeza somam no que diz respeito a pesquisa e apredizado.
No ambiente wikipédia, a organização de um trabalho de pesquisa, as fontes as imagens dentre outros. No wikcionário a inclusão de novos verbetes, usuais em diversas regiões enriquece ainda mais este ambiente.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. " prof-gerberson parabens pelo blog espero ki continue assim um otimo professor tenha uma boa tard "♥

    ResponderExcluir