Enigma...

Um homem precisava abrir um cofre protegido por senha. Para formar o número da senha, composto de 5 algarismos, ele teria que resolver o seguinte enigma matemático:
O quinto número mais o terceiro equivale a 14.
O quarto número é um a mais que o segundo número.
O primeiro número é um a menos que duas vezes o segundo número.
O segundo número mais o terceiro número equivale a 10.
A soma de todos os números é 30.

Qual a senha do cofre??

domingo, 4 de setembro de 2011

“Contextualizando a mudança”

Trabalhar com 160 alunos diferentes, pensamentos diferentes, idéias distintas e diversos pontos de vista sem dúvida fazem com que tudo torne-se mais interessante e desafiador.
Sempre há necessidades de mudanças e adaptações, quando mudamos, inovamos, esta semana ouvi em uma entrevista em um jornal local na pessoa da Professora e Pedagoga Nelly Falcão que é presidente do sindicato das Escolas particulares de Manaus, que dizia que professores estão no século XX e os alunos no século XXI, mas discordo completamente e convidaria esta professora para ver o que o curso TCS, pode fazer na transformação do professor.
Na semana passada fiz uso juntamente com os alunos de todos os recursos tecnológicos possiveis em posse dos alunos, celulares, câmeras fotográficas, bluetooth, laptops.
Com certeza tive um retorno no que diz respeito a ações pedagógicas, e o mais importante uma verdadeira brainstorming, (tempestade de idéias).
Inovar, renovar, aplicar novas técnicas usá-las como recursos importantíssimos no ensino e aprendizagem, é isso que mudará discursos como o da professora entrevistada no programa ponto crítico no dia 02 de setembro de 2011, na rede record.

Nenhum comentário:

Postar um comentário